• Supermercados COTRIJUI
  • Agroinsumos COTRIJUI

AÇŐES

Supermercados COTRIJUI lançam sacolas oxi-biodegradáveis

O mundo consome 1 milhão de sacos plásticos por minuto, o que significa quase 1,5 bilhão por dia e mais 500 bilhões por ano. Mais de 80% de todos os plásticos são usados uma única vez depois descartados.

A cada mês, 1 bilhão de sacos plásticos são distribuídos pelos supermercados no Brasil, onde cada brasileiro recebe em média 66 sacos plásticos por mês. Os plásticos podem levar até 400 anos para se decompor.

Preocupada com isso a COTRIJUI buscou uma alternativa para o problema das sacolas de rancho. A solução mais viável encontrada foi a opção por plástico oxi-biodegradável. Produto esse que se decompõe na natureza em apenas 2 anos.

Paralelo a isso são utilizadas caixas de papelão, reaproveitadas para embalar ranchos. Também não utilizamos sacolas quando da entrega de compras a domicílio, que giram em torno de 2000 ranchos / mês.

Essas ações não eliminam totalmente o problema do lixo plástico, pois sabemos há muito o que fazer. porém é um passo muito importante no caminho da preservação do meio ambiente.